Criar um Site Grtis Fantstico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Dxa sua opinio
gostaram do site ? em breve ter + coisas !
Sim
mas+o-menos
No
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (121 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Pgina




Historia do Ex pinga fogo
Historia do Ex pinga fogo

Resultado de imagem para historia do exu pinga fogoQuando em vida, chamava-se Eduardo Plantageneta, viveu na Idade Média, foi o Príncipe de Gales e para a história ficou conhecido com o Príncipe Negro. Nasceu em 1330 e morreu em 1376 na Inglaterra.
Foi o filho mais velho e herdeiro do rei Eduardo III, tornou-se Duque e depois príncipe.
Desde cedo provou ser dotado para a guerra, mostrando a sua coragem com apenas 16 anos, na batalha de Crecy, onde liderou um dos corpos da infantaria que resistiram à carga da cavalaria francesa.
Mais tarde, usando as inovações militares que desequilibraram a Guerra dos 100 anos, a favor de Inglaterra, como a utilização dos arqueiros, Eduardo manteve seguras as posições conquistadas em França, enquanto o seu pai se encarregava da frente escocesa.
A relação com o pai foi de confiança e respeito mútuos até seu casamento com Joana de Kent, sua prima direita e viúva. Esta união de amor, totalmente despropositada para a época, contrariou os planos de seu pai. Envolveu-se nos conflitos internos de Castela que acabaram por o arruinar financeiramente e acarretando consequências de saúde.
O Príncipe Negro, era um tanto quanto egocêntrico e sádico, não se preocupando com o que precisava fazer para atingir seus objetivos. Ele cobrava impostos no reino e para conseguir o recebimento do valor, utilizava-se das mais diversas torturas. Mas uma em especial se destacou e desencadeou seu nome de Exu: ele pingava querosene de tochas nas costas dos homens para assim obter as moedas desejadas ou a informação que achasse necessária. Deixava que os mesmos ficassem vivos, para que os outros vissem as marcas e não hesitassem em novos pagamentos, assim o nome EXU PINGA FOGO
Cada um paga seu preço, e com ele não foi diferente, hoje já está muito mais evoluído e busca na umbanda o trabalho para uma ainda maior evolução.