Criar um Site Grtis Fantstico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Dxa sua opinio
gostaram do site ? em breve ter + coisas !
Sim
mas+o-menos
No
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (121 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Pgina




Historia da pombo-gira da praia
Historia da pombo-gira da praia

Pombo-Gira da Praia

Resultado de imagem para exu pomba gira da praia“Conta a lenda que Pomba Gira da Praia, foi uma linda jovem caiçara (Caiçara é uma palavra de origem tupi, que se referia aos habitantes das zonas litorâneas. As comunidades caiçaras surgiram a partir do sec. XVI, com a mistura de brancos e índios.)

Um dia, durante um passeio pela praia, se apaixonou por um jovem marinheiro. O jovem procurou os pais da moça, pois queria desposá-la. Marcado o dia do casamento para algumas semanas, o jovem foi chamado ao navio para uma missão em alto mar. Ao se despedir de sua amada, a olhou nos olhos e disse que a amava, e essa prometeu espera-lo todos os dias no cais até que voltasse.

Todos os dias subsequentes, a jovem o esperava como havia prometido. Passando semanas e meses, um navio desembarcava na praia, e a jovem moça correu até o encontro dos marinheiros que ali estavam, ao perguntar a um dos jovens que descia do navio sobre o paradeiro de seu amado, soube que o navio que ele embarcará havia naufragado e que não houvera sobreviventes.

A linda moça com seu coração apaixonado e partido, não acreditou na história e jurou que esperaria seu amado pelo resto de seus dias. Assim, a moça, ficou conhecida como Morena da Praia, pois sentava-se no cais todos os dias esperando a volta de seu amado.” em uma noite de lua cheia ela se senta em uma das pedras da praia , viu seu amado dentro da agua dizendo eu nunca te esquecerei meu amor por vc será eterno, assim ele virou as costas e foi andando para o fundo como se estive-se caminhando por cima da agua, ela entrou na praia e foi atraz dele e de repente ele sumiu nesse momento ela foi entrando pro fundo, ate que tinha um buraco e ela afundou e começou a beber agua , seu amado quando volto para ajuda-la infelismente ela ja tinha morrido.. ele ficou triste de não ter chegado a tempo, quando olhou para o lado viu a alma da sua amada e assim ela disse não se proucupe amor agora poderemos ser feliz foi bom saber que existe vida apos a morte ! 

As Pombas Giras que trabalham nessa linha são guardiãs do amor sincero. Sua cor é o azul, sua flor favorita é o jasmim, sua bebida é o vinho suave (doce). São extremamente discretas, e se ocultam atrás de seus capuzes e mantos. Elas são enigmáticas, suaves, mas imponentes, suas vozes trazem uma firmeza e seus sorrisos são algo fascinante!

 Ponto Cantado

Numa noite linda, eu fui à beira da praia,
Para mulher da praia, flores eu fui levar,
O mar estava calmo, e eu senti seu perfume ao vento,
E levei ao meu pensamento, e comecei a cantar,
Morena da praia, não tire seus olhos do mar
Espera morena, espera, que seu homem irá voltar
Ele foi para longe, foi navegar espera morena,
Espera que seu homem irá voltar.